Sábado à Noite - Babi Dewet

quinta-feira, janeiro 03, 2013

Sábado À Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
.

.

Hey, people! O primeiro post de 2013 vai ser a resenha de Sábado à Noite, um livro que conheci quando ainda era uma fanfic de mesmo nome sobre a banda britânica McFLY, e foi uma das primeiras fanfics interativas que li.



Pra quem não sabe o que é fanfic:

"Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”, mas que também pode ser chamada eo Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles."
Fonte: Wikipédia


Em 2010, Babi Dewet transformou a história em livro e o lançou de forma independente. Esse ano foi lançado pelo Selo Generale da Editora Évora.

A história se passa em Alta Granada, Amanda juntamente com sua amigas Maya, Guiga, Carol e Anna, são lindas, populares, boas alunas e atraem a atenção de todos no colégio. Em contrapartida, Bruno, melhor amigo de Amanda, mais Daniel, Caio e Rafael são conhecidos como os "marotos", os bagunceiros da escola, e em consequência disso não são levados a sério.

Certo dia o diretor da escola anuncia que haverá bailes nos sábados à noites na quadra do colégio. Os marotos, com incentivo e ajuda do amigo Frederico Bourne (Fred), acabam virando a atração dos bailes com sua banda, Scotty, sem o diretor saber quem são, afinal, eles são os marotos. Para não serem descobertos, eles decidem tocar usando máscaras.

Os Bailes de Sábado à Noite acabam virando o assunto principal no colégio, todos querem saber quem são os integrantes da misteriosa banda dos mascarados, principalmente Amanda, pois eles parecem tocar canções que descrevem situações da vida dela.

[caption id="attachment_202" align="aligncenter" width="600" caption="(à esquerda, a versão de SAN pela Generale; à direita a versão independente)"][/caption]

Se você ainda é ou já foi adolescente, é fácil se identificar com a história de Amanda. A personagem tem conflitos reais que provavelmente todos já tivemos também, como sentimentos escondidos, amores não revelados, e as famosas "tempestades em copo d'água" que são características dessa fase da vida em que sentimos as coisas com mais intensidade.

Sorri, fiquei com raiva e xinguei a Amanda, me emocionei diversas vezes ao decorrer da leitura, e creio que esse seja o segredo de um bom livro, te fazer sentir parte da história. Sem contar que não é difícil se encantar e se apaixonar pelos personagens, e ao final do livro estar desejando um maroto só pra você. haha

Gosto muito do jeito com que a Babi Dewet consegue descrever bem os sentimentos e situações, fazendo quem já passou dessa fase relembrar da adolescência. É uma leitura agradável cheia de romance, drama, música, diversão e "marotices", que te prende com a desculpa de ler só mais um capítulo antes de ir dormir, e quando você percebe já leu vários.

Tenho um carinho muito grande por essa história que acompanhei desde o início e me deixava ansiosa esperando o próximo capítulo.

Fãs de McFLY e de boybands com certeza vão identificar algumas coisas lendo SAN, como nomes, trechos de músicas, características dos personagens.

Já estou aguardando ansiosamente por Sábado à Noite 2. :)

.

Assista ao Booktrailer de SAN:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ajMgcDuIEbU&w=600&h=320]

.

Fanpage | Twitter | SAN TV | Blog da Babi Dewet
Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

4 comentários

  1. eu quero o maroto e o Kevin...
    Ai adorei a resenha. Gostei muito do livro. Lembro de quando me disse para ler a fanfic e fiquei o dia todo lendo hahaha
    E concordo com vc um bom livro te faz ter sentimentos pelos personagens e pela trama. ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. @Emi, lóoogico que você quer o Kevin! HAHAHA
    Que bom que gostou! :D Também lembro quando te passei a fanfic, queria que todo mundo lesse pq era muito legal. haha
    Mwah! xx

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler o SAN, mas confesso que estou cada vez mais curiosa! Sem contar que a Babi é uma fofa, né? Adorei sua resenha e só despertou ainda mais a curiosidade! ^.~

    ResponderExcluir
  4. @Loma, Obrigada! Que bom que curtiu a resenha. :D
    Quando você puder leia, sim. É uma leitura muito boa.
    A Babi é uma linda. haha ^^

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+