Eu Odeio Quebra-Cabeças

sexta-feira, janeiro 30, 2015

Sabe aquela sensação de que está tudo errado e nada se encaixa?
Não sei se tem uma forma certa de fazer as coisas, de montar o quebra-cabeça e fazer todas as peças se encaixarem perfeitamente. 
Penso que talvez o meu tenha vindo com defeito, com peças faltando e outras sobressalentes que não se encaixam em nenhum lugar, de forma que a figura que seria montada por ele, nunca vou saber qual é. O quebra-cabeça  não veio com desenho na caixa, e tentar adivinhar essa figura incógnita me faz ter crises de ansiedade, surtar e sofrer por antecipação. 
Aí meto os pés pelas mãos e tento fazer encaixar peças que obviamente não se encaixam. Juntar as peças com algum tipo de cola, colocar fita adesiva para que fiquem juntas, mas não adianta. Quando paro pra olhar o que fiz, vejo que não tem como ser daquele jeito, um quadrado não se encaixa num espaço de triângulo, por mais que você force, tente, mexa daqui e dali, não cabe. Ele não foi feito pra estar ali. 
E tem horas que tentar montar as peças se torna cansativo, então eu desisto, misturo tudo e acabo desfazendo até as partes que estavam certas, e ficam peças espalhadas por todo o lado. E bate um desespero de que nada nunca vai sair desse monte de peças estranhas com encaixes diferentes. 
Então, depois de um tempo, começo a montar tudo de novo e tentar encontrar o que se esconde por trás daquelas peças, mas em algum momento, fatalmente as peças não vão se encaixar de novo, e recomeça todo aquele ciclo de tentar juntar as peças que não são para estarem juntas, desistir e jogar tudo pro alto.
Não sei se isso vai fazer algum sentido pra quem ler, mas pra mim faz todo o sentido do mundo. E no momento estou naquela parte em penso "que merda estou tentando fazer com essas peças?", mas ainda há uma esperança, ainda que bem pequenininha, de que tudo vai se encaixar e vou descobrir a imagem desse quebra-cabeças difícil, o mais difícil que já tentei montar na vida.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Uma opção seria você tentar montá-lo com calma.
    Outra seria você mudar o quebra-cabeças. Quem sabe a mudança é boa?
    Mais uma ainda seria ver por outro lado. Montar de outra forma.
    Mas sempre tudo com calma. A tranquilidade e a calma sempre vão ajudar.
    Se você fica nervosa, perde o controle da situação e, por conseguinte, não consegue enxergar com clareza onde as peças se encaixam.
    Tenha calma e tente outra vez ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma? Não trabalhamos. hahaha Seria bom poder trocar o quebra-cabeças, mas infelizmente não posso. Tenho procurado montar de outras formas, mas você sabe como sou "desesperada" e quero tudo pronto pra ontem. Entendo perfeitamente seu ponto, e pode ser isso mesmo que me prejudique sempre, não tenho calma. Preciso encontrar um jeito de atingir uma elevação espiritual, alcançar o nirvana ou algo assim, porque do jeito que tá, não vou montar isso é nunca. rs. xx

      Excluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+