A Garota que Tinha Medo - Breno Melo

sexta-feira, março 20, 2015

Saudações, terráqueos!
Hoje eu vim trazer a resenha de um livro nacional chamado "A Garota Que Tinha Medo", que recebi como cortesia do autor, Breno Melo.

A Garota que Tinha Medo
Autor: Breno Melo
Editora: Chiado Editora
Sinopse: "Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável."

.

O livro conta a história de Marina uma garota comum, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando descobre que tem síndrome do pânico.



A história se passa em Assunção, no Paraguai. Marina é uma menina naturalmente ansiosa, que antecipa as coisas, coisa ruins na maioria da vezes. E se sente pressionada pela mãe a passar pra universidade, além da pressão por parte da própria que mergulhava de cabeça nos estudos.

O livro é dividido em 26 capítulos, mais o epílogo, e em 7 partes, que são as fases em que Marina se encontra no decorrer do livro.




E uma coisa bem legal, é que o livro é narrado pela visão da própria personagem, o que faz com que o leitor se sinta mais próximo e muitas vezes até se identifique com a personagem. Ela conta sua vida, no vestibular, faculdade, em casa com os pais e amigos, com o namorado e etc. E por ser uma menina muito religiosa, ao descobrir sobre a síndrome, ela tem vários questionamentos com Deus devido a seu problema com as crises.

É uma visão bem realista sobre o que é e como é a realidade de um pessoa que sofre de síndrome do pânico. O livro é muito bem escrito. Apesar de ser um assunto sério, Breno Melo tem uma sensibilidade ímpar para escrever, consegue falar sobre ele de maneira leve e fácil de ser compreendida, sem muitos termos técnicos. E você consegue se colocar no lugar da personagem, principalmente se sofre de algum tipo de transtorno psicológico.



Gostei muito mesmo da leitura, que é bem fluida e boa de ler.

Quero agradecer mais uma vez ao Breno Melo pela cortesia de me enviar esse livro incrível para que eu lesse e avaliasse. Já estou ansiosa no aguardo do lançamento de novos livros para eu comprar! :D

Para conhecer mais sobre Breno melo e seu trabalho, acesse a página dele no site da Chiado Editora.

Livro no Skoob | Onde Comprar

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal, adorei a dica de livro, não conhecia ainda. Com certeza vou colocar na minha listinha.
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  2. @Angélica, Coloque sim porque esse livro vale a pena. é muito bom e bem escrito. ^^
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom, adorei conhecer Marina!
    Boa resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei Lud!
    Parece ser um livro incrível, vou incluir na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  5. @Clay, Você também, leu? Que legal!
    O Breno escreve tão bem. (:
    Obrigadaa <3

    ResponderExcluir
  6. @Kah Souza, Pode ter certeza que é mesmo, você não vai se arrepender em lê-lo. :D

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+