Primeiras Impressões de "Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor" - Sarah Butler

quinta-feira, agosto 06, 2015

Olá, pessoas! Hoje vim falar para vocês sobre o livro "Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor" que é um dos próximos lançamentos da editora Novo Conceito. Eles me enviaram uma prévia/degustação online dos primeiros capítulos e vou contar para vocês o que achei.



De cara já posso adiantar que o livro parece ser denso e emocionante, e é o livro de estreia da autora, Sarah Butler. Ele é narrado por duas perspectivas. A primeira é na visão de Alice, uma jovem que não se sente à vontade no meio de sua família e gosta de novas aventuras e viajar pelo mundo. E a segunda pela visão de Daniel, um morador de rua que aos seus cinquenta e tantos anos lista seus desejos e coisas que ele gostaria de falar para sua filha, de quem apenas lembra seu primeiro nome.

A história se passa em Londres, e começa com Alice chegando em sua antiga casa depois de passar anos fora. Ela chega apreensiva para reencontrar suas duas irmãs e mais ainda para ver seu pai que está com câncer no pâncreas.
E Daniel, que teve um infarto recente, sentado as margens do rio Tâmisa pensando sobre sua filha e escrevendo cartas para ela.

A única coisa que os personagens tem em comum é obviamente o amor, sentimento que é o assunto central do livro. Mas sabemos que suas histórias se cruzam de alguma forma no decorrer do livro.

Abaixo está a capa completa do livro:



A cada capítulo tem uma lista com dez coisas referentes aos personagens principais, e como disse antes, cada capítulo e lista são do ponto de vista de um dos personagens narradores.

Para ilustrar a o post, a editora sugeriu que fizéssemos uma lista com dez coisas que aprendemos sobre o amor. Aqui está a minha:

1 - O amor de verdade é o sentimento mais puro e sincero que existe.
2 - Nos momentos mais difíceis você vai descobrir quem te ama de verdade.
3 - Quando você ama alguém até os piores defeitos se tornam suportáveis.
4 - Não se pode cobrar que uma pessoa te ame de volta.
5 - Nem todo mundo que diz "eu te amo" realmente te ama de fato.
6 - Amar alguém não é sempre um mar de rosas.
7 - O amor pode fazer bem e mal na mesma proporção.
8 - Não existe fórmulas ou receitas para o amor.
9 - Podemos às vezes não saber, mas todos somos amados por alguém.
10 - O amor verdadeiro supera todos os problemas e dificuldades.


Já estou ansiosa para ler o resto do livro e saber o desenrolar dessas duas histórias.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não conhecia esse livro, parece ser bem interessante, vou caçar ><

    http://lasantissimamuerrte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu ser ligada em estética, e precisar admitir que provavelmente passaria batido por esse livro, já que achei a capa muito feia, a história é muito interessante. Me lembra o filme With Honors, sobre um estudante de Harvard que desenvolve uma amizade com um morador de rua cujo maior sonho é encontrar seu filho que ele abandonou na infância. Bem legal mesmo.
    Sobre sua lista: muita verdade pra pouca linha Não sei lidar.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante, não sei que caminho vai tomar essa história e provavelmente, eu como uma boa chorona, vou encher um rio com minhas lágrimas enquanto leio. Fiquei com vontade de ler. *-*

    ResponderExcluir
  4. PS: sua lista = só li verdades

    (e apertei enviar antes de terminar comentário)

    ResponderExcluir
  5. @Mari Mari, Provavelmente também passaria direto se eu visse esse livro na prateleira das lojas, mas ler os primeiros capítulos prendeu minha atenção. Parece ser bom mesmo. Ainda não vi esse filme, vou procurar depois.

    ResponderExcluir
  6. @Dayana, Ele vai ser lançado esse mês. =)

    ResponderExcluir
  7. @Emi, Tô doida pra ler e ver onde vai dar também!

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+