Psicose - Robert Bloch

sexta-feira, agosto 21, 2015

Psicose
Autor: Robert Bloch
Editora: Darkside
Sinopse: "Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!"

.

.

.

.

.



Acho que todo mundo conhece o clássico filme Psicose de Alfred Hitchcock, mas o que maioria das pessoas não sabe é que ele foi baseado nesse livro de mesmo nome de Robert Bloch.



Para que não conhece, a trama central de Psicose gira em torno de Norman Bates, um cara solitário de quarenta e poucos anos que vive com sua mãe, que é super controladora, e dirige um motel chamado Bates Motel. Com a construção da nova rodovia na cidade, diminuiu muito o movimento de hospedes no motel, agora que as pessoas não passam por ali com tanta frequência.



Mary Crane, uma moça com seus vinte e sete anos, levava uma vida tediosa em Fort Worth, presa um emprego que não gosta e tem um noivo que só se casará com ela quando pagar sua dívida de vinte mil dólares. Certo dia ela vê a esperança de tudo mudar na sua vida quando seu patrão pede para que ela faça um depósito de quarenta mil dólares no banco. Mary decide então fugir com o dinheiro e se dirige para a cidade de Fairvale para encontrar Sam Loomis, seu noivo e contar seu plano de pagar a dívida, casarem e fugirem. A noite começou a cair uma forte tempestade, Mary se perde no caminho e acaba parando em frente ao Bates Motel, onde ela decide passar a noite para pela manhã sem a chuva, procurar o caminho para Fairvale.



Norman acaba se interessando pela moça e a convida para um lanche em sua casa que fica na parte de trás do motel, mas sua mãe não gosta da nada da ideia e resolve dar um jeito nas coisas. A partir daí se dá o desenrolar principal da história, e pode deixar que não vou dar nenhum spoiler para quem não conhece. rs



O livro é ainda mais tenso do que o filme, pois a vida de Norman Bates e todos os fatos são bem mais detalhados, e podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade dos personagens. Mas apesar de tudo, é uma leitura rápida, li o livro inteiro em um dia.



Como todos os livros da Darkside, a arte é muito bonita. A capa, a divisão dos capítulos, é tudo bem feito com o maior cuidado e detalhamento.



Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oieeee
    Eu gostoo muito desse livro *-* Psicose é muito bom
    Confesso que, achei meio fraco, mas curti bastanteee
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro esses dias e já estou morrendo de vontade de lê-lo! Ele é incrível fisicamente e, agora como pude ver, também é incrível 'por dentro' da história, hehe! ♥

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro ainda como também ainda não assisti ao filme. Muitos falam tão bem de ambos que quero conferir tanto o livro quanto o filme.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O filme é mesmo um clássico, e apesar de eu conhecer muito mesmo sem ter visto, não tinha ideia de que era baseado em um livro. Adorei saber, e confesso que fiquei bem mais curiosa pelo livro do que pelo filme hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que Psicose é um clássico que além de se visto merece ser lido né? E essa edição com uma capa maravilhosas dessa faz jus a história, ainda não li o livro mas ele ta na minha wishlist e vou comprar na proxima com certeza.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro em questão de horas, foi muito rápido. Como nunca assisti ao filme, o enredo me envolveu completamente e suei frio com a psicose de Norman Bates.

    Editora DarkSide tá de parabéns pela edição. =D

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi o filme, mas sei que é bem famoso.
    Não sabia que tinha o livro também.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. @Agatha, Também gostei demais do livro, mesmo já sabendo o que esperar da história.
    Não achei fraco, não. Achei muito bom dentro do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Daniela Pereira, Sim sim, ele é todo maravilhoso! <33

    ResponderExcluir
  10. @Daniella, Recomendo muito os 2, ambos são maravilhosos! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Duds, Eu também só fui saber que era baseado em um livro bastante tempo depois. Leia o livro e assista o filme também, são muito bons! :D

    ResponderExcluir
  12. @Monique, Siiim! Compre mesmo, recomendo muito!

    ResponderExcluir
  13. @Sybylla, Sim sim, também li super rapidinho. É bom ler o livro antes de ver o filme, o suspense é maior. haha
    Darkside arrasa nas artes! :D

    ResponderExcluir
  14. @Jeane Carneiro, Assista quando puder, é um clássico!
    E se gostar de ler, leia o livro também, Complementa o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. To louca pra ler <3
    Os livros da darkside me fazem pirar, o acabamento e tudo mais é maravilhoso.
    To louca pelo Menina Submersa da darkside e o box do cine book!

    ResponderExcluir
  16. eu sei de nada sobre psicose, do jeito que sou medrosa nem vou tentar ler, mas fiquei curiosa para saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+