Entrevista com o Vampiro (A História de Claudia) - Anne Rice

terça-feira, janeiro 05, 2016



Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Sinopse: "Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa."

.

.



Olá, pessoal! Nesse primeiro post do ano eu venho trazer uma resenha pra vocês. Ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga e fiquei apaixonada logo de cara. Ele é uma espécie de spin off de Entrevista com o Vampiro. Para os que ainda não leram e não conhecem a história, Entrevista com o Vampiro narra a história do vampiro Louis e sua relação com seu criador, Lestat. Claudia é trazida mais tarde por Lestat para ser como uma espécie de filha dos dois.



Este livro é totalmente focado na história da Claudia, uma menina de 6 anos que fora transformada em vampira por Lestat e Louis. A história é toda focada em Claudia desde sua transformação, e é narrada pela própria menina.



É importante ter lido Entrevista com o Vampiro primeiro para entender a origem dos personagens e os fatos que acontecem no decorrer do livro com mais profundidade. Para quem já leu, é muito interessante saber o que Claudia pensava sobre sua própria existência como vampira, como ela via os acontecimentos de sua vida, e como via a si própria.



A arte do livro é linda, é todo em quadrinhos, de capa dura e as páginas são em um tom amarelado dando a aparência de livro antigo, e por vezes tem alguma parte em vermelho contrastando com o tom das páginas. As ilustrações foram feitas por Ashley Marie Witter, são lindas e tem um toque de mangá.

Gosto muito dessa história de Anne Rice, ela tem um dom para retratar esse universo dos vampiros com originalidade.

Mwah! xx


Adicione no Skoob | Saiba onde comprar

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu li Entrevista com o Vampiro e gostei bastante - apesar de achar que o livro tem uma série de defeitos. Mesmo assim ainda tenho vontade de ler a HQ, principalmente porque, vamos combinar, o traço é LINDO, e eu acho que pode ser uma boa ideia ver a mesma história por outro pouto de vista, tanto em questão de personagem quanto de autora (ou adaptadora, no caso, hehe). Também adorei a arte em sépia e vermelho!

    ResponderExcluir
  2. Que legal ! Pra quem curte esse tipo de leitura deve ser maravilhoso né!
    Beijos lindo.
    www.mulatadourada.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Marcela, Leia sim, é bem interessante ler a história sobre o ponto de vista dela e como ilustrações. É uma experiência diferente. E o traço da ilustradora é lindo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  4. @gracyjony, Sim sim, é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, cara, que HQ lindo! Sou fã da Anne Rice e já li Entrevista com o Vampiro há muito tempo. Também assisti ao filme e é muito bom. Esse HQ parece demais, os traços são lindos. Seria muito interessante ver a Claudia narrando tudo!


    www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
  6. @Clayci, É muito linda, né? *-*

    ResponderExcluir
  7. @Tainara, É muito lindo mesmo, os traços são muito perfeitos. E é bem legal mesmo ver a história do ponto de vista dela.

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+