7 Livros para Ler no Halloween

quinta-feira, outubro 05, 2017

Saudações, seres humanos! Como vocês estão?
Como nesse mês lindo de outubro é comemorado o meu nascimento Halloween, decidi fazer alguns posts especiais aqui no blog abordando o tema. Espero que vocês gostem. :D
Para começar, vou dar uma dica de 7 livros que gosto muito, e não são todos de terror! haha Todos os livros citados são livros que já que tenho e li. Vamos lá?


Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
Obviamente, eu tinha que começar pelo meu autor favorito. ❤ O livro lindo que usei para as fotos do post é da coleção "Medo Clássico" da Darkside Books, que contém alguns contos do Poe, já que é apenas o primeiro volume lançado ainda.
"Histórias Extraordinárias" é uma coletânea com 18 contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, são histórias clássicas da literatura de terror e policial. A minha cópia em português é dos livros de bolso da editora Saraiva.

O Cemitério - Stephen King
Esse clássico de Stephen King (❤) conta a história da família Creed, que se muda para a pequena cidade do Maine, e próximo a casa existe um "simitério" em um bosque, onde gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mais para além deste cemitério, existe um outro cemitério, uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras.
Assim como várias outras obras do autor, esse livro tem uma adaptação em filme chamada "Cemitério Maldito", que é um dos meus filmes favoritos desde sempre. O livro é da editora Suma.

Feliz Dia das Bruxas - Edgar J. Hyde
Para quem quer uma leitura leve e bem rapidinha, esse título, assim como os outros da coleção "Hora do Espanto" da editora Ciranda Cultural, são indicados. Não são considerados livros terror ou suspense, passam beeeem longe pois são livros infanto juvenis (infantis mesmo, na realidade). A história fala sobre três irmãos, Samanta, Tiago e Mandy, que vão com a família passar o Halloween numa pequena aldeia. Enquanto seus pais passeavam, eles descobrem um velho livro de feitiços na casa onde estavam e somente Samanta consegue realizar algo.
A leitura é bem divertida, e creio que em no máximo 2 horas você termine.

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
Acredito que a maioria das pessoas conheça ou pelo menos tenha ouvido falar desse livro, ou pelo menos da adaptação em filme. Um clássico best-seller pra todos que gostam do gênero. Talvez a leitura possa parecer um pouco cansativa para algumas pessoas mais acostumadas com a literatura atual, mas vale muito a pena. E já aviso que não tem nada a ver com Crepúsculo e sua história água-com-áçúcar de vampiros brilhantes. haha Assim como "Histórias Extraordinárias", o livro que utilizei para as fotos não é exatamente o mesmo indicado. O da foto é "Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia", um spin-off da história original, tem resenha dele aqui no blog. Ambos os livros são da editora Rocco.


Contos de Terror do Navio Negro - Chris Priestley
Mais um livro de terror para o público infanto juvenil, mas diferente de "Feliz Dia das Bruxas", este livro aqui tem uma pegada menos infantil, mais assustadora e nem sempre as crianças se dão bem. A leitura não é muito demorada, pois são contos, e o livro tem várias ilustrações bacanas, mas nada que "coma" pedaços significativos do texto. Priestley também é autor do livro "Contos de Terror do Tio Montague", ambos lançados pela editora Rocco pelo selo Pavio.

A Noite dos Mortos Vivos - John Russo
Diferente do que acontece na maioria dos casos, esse livro é um romance baseado em um filme do roteirista George Romero que leva o mesmo nome em português, "A Noite dos Mortos Vivos", que é a história que deu origem a ao apocalipse zumbi.
Na verdade, este livro são dois em um: A Noite dos Mortos Vivos + A Volta dos Mortos Vivos. É ótima adaptação lançada pela Darkside Books.

A Tumba e Outras Histórias - H.P. Lovecraft
Comprei esse livro após ter ficado apaixonada por "The Call of Cthulhu" (O chamado de Cthulhu) e queria conhecer mais obras do autor. Recomendo muito para quem ainda não teve a oportunidade de ler nada de Lovecraft e queira começar, pois este livro reúne diversas histórias e diferentes tipos de narrativas do autor. Esse livro também é versão pocket e é da editora L&PM.


Bônus: Harry Potter - J. K. Rowling
Claro que eu tinha que incluir minha saga favorita! E não vou recomendar um livro em específico, mas a saga inteira porque acho que todo mundo deveria ler, sim, haha. Caso você seja um "trouxa" e não saiba do que se trata, bem resumidamente, os livros contam a história de Harry e de como ele descobriu ser um bruxo às vésperas de fazer 11 anos de idade e toda a sua trajetória no mundo mágico até a vida adulta. A saga conta com 7 livros e são da editora Rocco, o livro da foto é "Harry Potter and the Deathly Hallows" da editora inglesa Scholastic.

Para quem quiser adquirir algum dos livros que indiquei aqui, vou dar outra recomendação bacana pra vocês, o site Cupom Válido. Lá vocês encontram cupons de descontos para produtos em várias lojas, incluindo livros! Vocês podem comprar livros com cupom pela Saraiva clicando aqui. :D

Espero que tenham gostado das recomendações. Apesar de já ter lido os livros citados aqui, não postei resenhas de todos. Vocês gostariam de uma resenha com fotos mostrando os detalhes e contando um pouquinho mais dos livros?

Até o próximo post!
Mwah! xx

You Might Also Like

1 comentários

  1. AAAAAAAHHHHHHHHHHH!! Adorei! *O*
    Principalmente por ter citado o querido Edgar Allan Poe e seus contos "macabros" existe uma adaptação cinematográfica chamada O Corvo, mostra a história de nosso querido Edgar em uma investigação, achei bem interessante.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta Luddzilla no Facebook

Me add no Google+